MENTORIA SABIÁ

O objetivo do programa de mentoria do Projeto Sabiá é apoiar pesquisadores brasileiros que precisam continuar suas pesquisas no exterior, realizar um estágio temporário em outro país ou retornar ao Brasil através da conexão com mentores que possam ajudar na inserção profissional e no processo de imigração.

COMO FUNCIONA

O preenchimento do cadastro de mentor e mentorado é o primeiro passo para a participação no programa de mentoria. O preenchimento completo leva em torno de 5 minutos e é fundamental para conhecer melhor cada participante e realizar um pareamento que seja produtivo e satisfatório. Os únicos requisitos são que os candidatos a mentores tenham experiência internacional e que os candidatos a mentorados estejam em busca de oportunidades de pós-graduação e tenham sido afetados pelos cortes de investimento do governo.

Após o preenchimento, a equipe do Projeto Sabiá fará o pareamento de mentores e mentorados baseado em necessidades individuais, estágio do planejamento de carreira e indicadores de sucesso de programas de mentoria. Caso um pareamento ideal não seja possível imediatamente, o Projeto Sabiá irá realizar o pareamento assim que novos potenciais mentores sejam identificados.

O programa de mentoria se inicia logo após a apresentação do mentor ao mentorado por email pelo Projeto Sabiá. Os participantes receberão um guia de melhores práticas e o código de conduta elaborados pelo Projeto para garantir uma relação respeitosa, satisfatória e produtiva entre os dois membros.

Após o início da mentoria, o Projeto Sabiá enviará comunicações periódicas para averiguar o status do programa e coletar informações que possam garantir a melhora contínua e evolução do Projeto.

Sobre o Projeto Sabiá

O Projeto Sabiá é uma iniciativa sem fins lucrativos e independente. Não somos financiados por nenhuma empresa ou instituição. Não temos ingerência de partidos ou movimentos políticos. 

Envie seu email para receber nossas atualizações:

© 2020 Projeto Sabiá.